Burro / Porco

Burro/Porco

Participantes:
Aconselhado jogar-se com mais de 4 jogadores.

Baralho:
Separar 4 cartas iguais, mas de naipes diferentes, para cada jogador que for jogar e um Joker.

Valor:
As cartas não têm valor.

Objectivo:
Formar uma quadra de cartas iguais.

O jogo:
Embaralha-se as cartas e distribui-se uma a uma, em sentido horário aos jogadores da mesa.
O jogador que estiver com 5 cartas deve começar a escolher uma carta qualquer, e passando para o jogador seguinte, sem mostrar a carta aos outros jogadores. O jogador que recebeu as cartas deve escolher uma carta qualquer e passar ao próximo jogador e assim por diante, até que alguém consiga formar uma quadra.


Assim que alguém formar um grupo de 4 cartas iguais, deve baixar as cartas com a face para baixo. Os jogadores que virem alguém baixando as cartas, devem baixar as cartas da mão também (uma estratégia utilizada é baixar as cartas de maneira discreta, de forma que os outros jogadores não vejam que baixou as cartas). O último jogador a baixar as cartas é o que perde e ganha uma letra (Começando por P/B, seguida de O/U, R/R, C/R e finalmente O/O). O jogador que acabar com o joker também recebe uma letra.

O Joker:
O Joker não pode ser a primeira carta a ser passada e, ao ser recebida, o jogador deve segurá-la por pelo menos uma rodada antes de passá-la ao próximo jogador.
Alertas falsos: caso algum jogador baixe as cartas sem ter formado um gurpo de 4 cartas iguais, os jogadores podem decidir se haverá alguma penalidade a ser paga por este jogador.

Variação:
Caso queira-se jogar sem Jokers, todos os jogadores devem, ao mesmo tempo, passar uma carta ao próximo jogador. Todo a continuação do jogo é igual, com exceção de que não há Jokers.

O Vencedor:
Neste jogo não há vencedores, apenas jogadores que perdem.

Sem comentários:

Enviar um comentário