Sobe e Desce - Regras

Sobe e Desce


Um jogo de Sobe e Desce é jogado com 4 jogadores. Não há parceiros; cada jogador joga independentemente. Sobe e Desce usa um baralho de 40 cartas. Em todos os naipes, as cartas estão organizadas da mais baixa para a mais alta: 2, 3, 4, 5, 6, Q, J, K, 7, A.

Objectivo
O objectivo do Sobe e Desce é obter a pontuação mais baixa no final do jogo.

Pontuação
• No final de cada mão, a sua pontuação diminui um ponto por cada vaza ganha ou dois pontos se o trunfo for copas (e essa vaza tiver sido ganha com um trunfo). Se um jogador não tiver apanhado nenhuma vaza nessa mão, a sua pontuação aumentará 5 pontos (ou 10 pontos se o trunfo for copas). O jogo continua até que um jogador obtenha 0 pontos ou a pontuação máxima previamente definida.
• Se um jogador obtiver 0 pontos ganha o jogo imediatamente.
• Se um jogador obtiver a pontuação máxima previamente definida ganha o jogador com menor pontuação.

4 comentários:

ellen disse...

eu tenho esse jogo em casa,minha mãe trouxe tiretamente dos ESTADOS UNIDOS,eu acho esse jogo um massimo,ele é muito divertido de jogar com os amigos....

ellen disse...

nossa esse jogo é muito maneiro:

ellen disse...

gente eu conheci o JUSTIN DREW BIEBER foi demais,ele é mais lindo de perto.Minha mãe falou ELLEN,o que vc quer de aniversário,e eu falei conecer o JUSTIN BIEBER;e nós fomos conhecer ele mais nós fomos em nova york,lá é lindo e eu nunca vou esquecer esta viagem,por que foi demais vcs acreditam que eu tambem vi a SELENA GOMES,e o JONAS BROTHERS eu amei esta viagem..

gaga disse...

se ao darem as tres cartas para escolher o trunfo e eu nao tiver nessas cartas paus posso pedir paus como trunfo?