Seven Card Stud Hi/Lo - Regras Poker

Seven Card Stud Hi/Lo


Resumo
Cartas distribuídas a cada jogador - 3 cartas fechadas /4 cartas abertas
Cartas comunitárias distribuídas - Nenhuma
Números de rondas de apostas - 5
Limites - Limite fixo
Blinds ou antes - Antes

O jogo

Pote dividido
O jogo Seven Card Stud Hi/Lo joga-se exactamente da mesma forma que o jogo Seven Card Stud, com uma excepção: no showdown (revelação das cartas), a melhor mão apenas ganha metade do pote, enquanto que a outra metade do pote é ganha pela pessoa que tiver a mão mais baixa.
Contudo, isto apenas se verifica se um jogador revelar ter um jogo com uma mão baixa que se qualifique. Se não houver uma mão mais baixa qualificada, o jogador que tiver a mão mais alta ganha o pote inteiro.

Requisitos para a mão mais baixa

Para se qualificar como “mão mais baixa”, uma mão não poderá ter qualquer carta maior do que um Oito, nem qualquer par ou melhor.
Contudo, as sequências (straights) e as sequências do mesmo naipe (flush) não desqualificam uma mão mais baixa. Assim, por exemplo, uma sequência de um Seis-Cinco-Quatro-Três-Dois de copas qualifica-se para ser considerada uma mão mais baixa. (Ao mesmo tempo, poderá ser considerada uma mão muito alta, pois trata-se de uma sequência do mesmo naipe, um straight flush.)


Formar uma mão baixa e uma mão alta
No showdown, você utiliza cinco das suas cartas para formar uma mão alta e cinco para formar uma mão baixa. Poderá utilizar uma ou várias cartas tanto para a mão mais alta como para a mão mais baixa, sem restrições.
Se tivesse, por exemplo, um Ás e Dois-Quatro-Cinco-Seis-Sete-Oito, utilizaria a combinação Ás-Dois-Quatro-Cinco-Seis para a sua mão mais baixa e a combinação Quatro-Cinco-Seis-Sete-Oito para a sua mão mais alta.

Conselhos de jogo para o Seven Card Stud

Fazer scoping
Tal como no jogo Omaha Hi/Lo, é importante tentar vencer a totalidade do pote. Poderá fazê-lo de duas formas: ou tendo na sua posse a mão mais alta e a mão mais baixa, ou tendo a mão mais alta e não havendo uma mão mais baixa que se qualifique.

Sem comentários:

Enviar um comentário