Seven Card Stud
Resumo
Cartas distribuídas a cada jogador - 3 cartas fechadas /4 cartas abertas
Cartas comunitárias distribuídas - Nenhuma
Números de rondas de apostas - 5
Limites - Limite fixo
Blinds ou antes - Antes
Cartas distribuídas a cada jogador - 3 cartas fechadas /4 cartas abertas
Cartas comunitárias distribuídas - Nenhuma
Números de rondas de apostas - 5
Limites - Limite fixo
Blinds ou antes - Antes
O jogo Seven Card Stud é talvez a variação do jogo de poker mais jogada no mundo. Existem registos dela desde o tempo da Guerra Civil Americana.
O jogo
No jogo Seven Card Stud são-lhe distribuídas sete cartas sucessivamente. Três delas são distribuídas com a face voltada para baixo, de forma a que apenas o jogador saiba de que cartas se tratam. Quatro cartas são distribuídas com a face voltada para cima, de forma a que todos os jogadores saibam quais são.
Quando tiverem sido distribuídas todas as cartas, poderá combinar quaisquer cinco das suas sete cartas para fazer a melhor mão de poker possível.
Antes
O jogo Seven Card Stud é jogado com antes. Antes de serem distribuídas as cartas, cada jogador deve colocar uma aposta obrigatória para criar um pote inicial. A ante é, normalmente, 10% da aposta mínima.
A distribuição de cartas
Quando tiverem sido colocadas as antes na mesa são distribuídas três cartas a cada jogador: duas cartas voltadas para baixo (cartas fechadas) e uma carta voltada para cima (carta aberta).
Inicia-se então a primeira ronda de apostas, que começa com o jogador que tiver a carta aberta mais baixa de acordo com o naipe.
O primeiro jogador deverá então apostar (bring in), mas poderá escolher realizar uma aposta mínima ou metade de uma aposta mínima. Caso se decida por metade de uma aposta mínima, os jogadores seguintes poderão ou cobrir essa aposta ou aumentá-la para a aposta mínima. (Ou desistir... poderá sempre desistir.)
Quarta carta comunitária (fourth street)
Quando tiver terminado a primeira ronda de apostas, cada jogador recebe então quatro cartas voltadas para cima.
Inicia-se assim a segunda ronda de apostas. Agora e nas restantes rondas de apostas, é o jogador com as melhores cartas abertas que começa a apostar.
Quinta carta comunitária (fifth street)
Cada jogador recebe a sua quinta carta voltada para cima.
Inicia-se então a terceira ronda de apostas, que começa com o jogador que mostrar a melhor mão de três cartas.
Sexta carta comunitária (sixth street)
Cada jogador recebe a sua sexta carta voltada para cima.
Inicia-se então a quarta ronda de apostas, que começa com o jogador que mostrar a melhor mão de quatro cartas.
Sétima carta comunitária, o river (seventh street)
Cada jogador recebe agora uma sétima e última carta. Esta é distribuída com a face voltada para baixo, não sendo revelada aos outros jogadores.
Inicia-se então a quinta e última ronda de apostas, que começa de novo com o jogador que mostrar a melhor mão de quatro cartas.
Se permanecer mais do que um jogador em jogo depois de realizadas todas as apostas, vai então fazer-se o showdown, a revelação das cartas. Vence o jogador que tiver a melhor mão.
Se não restarem cartas suficientes para dar uma sétima carta aos jogadores restantes, o river será colocado na mesa com a face voltada para cima. Este funciona como uma carta comunitária que todos os jogadores poderão utilizar para formarem a sua mão de poker.
Conselhos de jogo para o Seven Card Stud
Requisitos para a mão inicial
Uma mão inicial forte consiste de um par alto, de três cartas do mesmo tipo (trinca), de três cartas para formar uma sequência de um naipe (flush) ou de três cartas para formar uma sequência (straight).
Live cards (cartas vivas)
No jogo Seven Card Stud é importante reparar quando é que os outros jogadores recebem as cartas de que você precisa.
Imagine, por exemplo, que lhe são distribuídas três copas. Gostaria de continuar em jogo e tentar fazer uma sequência do mesmo naipe (flush), mas se os outros jogadores receberem muitas copas as suas hipóteses de conseguir alcançar o seu objectivo diminuem.
Ou então, se tiver um par de Reis, as suas hipóteses de obter um dos dois Reis que restam quase desaparecem se vir um deles na mão de outro jogador.
Pode apostar o que vê?
Se não conseguir vencer a parte de uma mão que se encontra voltada para cima na frente de um jogador, certamente não conseguirá vencer essa mão quando o jogador incluir as suas cartas fechadas.
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